FELIZ 2024
Paulo R. Margotto
Faça o melhor que puder até saber melhor. Então, quando você souber melhor, faça melhor
(Maya Angelou)
Discurso Proferido ao Receber o Troféu Walter Schmidt, pela FANEM, em 9 de dezembro de 2023.
Muita emoção por esse Troféu ! Agradeço a FANEM por essa homenagem, uma Empresa com verdadeira parceria com nós Neonatologistas. Entre inúmeros fatores do seu estrondoso sucesso, exalto o que o Dr. Djalma já citou em outras ocasiões que a FANEM ouve as sugestões dos Neonatologistas , conjugando TECNOLOGIA e HUMANIZAÇÃO (pilar fundamental na Assistência Neonatal) e eu comprovei isso quando estive com a D. Marlene na Fábrica da FANEM há muitos anos: percebi suas características de mãe na elaboração de projetos, como berços para os nossos bebês e o quanto ela colocava nas suas projeções a humanização da assistência neonatal. Tenho certeza que ela está aqui conosco nesse momento, uma pessoa incrível e inesquecível.
Aos colegas que me indicaram a esse Troféu, os meus sinceros Agradecimentos
Quero dedicar esse Troféu a:
1-a minha esposa Carmen, meu alicerce na vida, que não pôde estar aqui nessa memorável noite. Nunca foi tanto verdade a frase: NA FRENTE DE UM HOMEM SEMPRE EXISTE UMA GRANDE MULHER!
2- a minha filha Paula Cristina que está aqui presente, fruto desse amor
3- Dra. Sandra Lins, aqui presente, Coordenadora da Neonatologia do HMIB (Brasília) por 10 anos e atual Coordenadora da UTI Neonatal do Hospital Santa Lúcia em Brasília que busca com maestria a melhor assistência humanizada ao binômio mãe-filho.
4- Aos meus colegas da Unidade de Neonatologia do HMIB, onde nasci, cresci e continua me desenvolvendo.
5-aos RN do Brasil, que diretamente ou indiretamente pude contribuir com a sua assistência através das nossas mais de 8500 publicações ao longo de 20 anos de existência da página neonatal www.paulomargoto.com.br e dos nossos dois livros de Neonatologia (Assistência ao RN de risco, 4ª Edição e Neurossonografia Neonatal, 2ª Edição) e vem aí mais uma Edição!
DO FUNDO DO CORAÇÃO, MUITO OBRIGADO!